Já percebeu que todo processo de acompanhamento de uma gestação ocorre de semana a semana. Por isso, saiba que desde a primeira semana de gestação a mulher já pode notar alguns sinais de gravidez. Trata-se de um processo comum que indica todo o processo de desenvolvimento de um feto.
Vale deixar claro que existem sinais que podem ser mais evidente em determinados momentos da gravidez, incluindo na primeira semana. Portanto, a seguir iremos te mostrar todos os sinais que podem surgir logo na primeira semana de gestação. Leia até o final e esclareça as suas dúvidas:
Embora muitas mulheres não saibam, a primeira semana de gestação pode ser marcada por cólicas abdominais. Além disso, algumas alterações na cor do corrimento vaginal também podem acontecer. Isso porque o óvulo vai estar em fase de ligamento com a parede uterina, causando alguns desconfortos abdominais.
Desde os primeiros dias após a fecundação do óvulo a mulher já pode sentir as mamas com maior sensibilidade. No entanto, vale deixar claro que nem todas as mulheres sentem esse sintoma dede o começo e outras nem chegam a sentir durante a gestação. De qualquer forma, a sensibilidade ocorre por causa do organismo começar a produção do leite materno e também por causa de toda a alteração hormonal causada pela gestação.
Existem vários tipos de alterações hormonais que podem acontecer ao longo da gestação. O aumento da produção de melatonina ainda pode gerar alterações de humor e um cansaço maior pelo corpo da mulher, justamente por estar aumento suas produções hormonais.
Sem dúvidas, deve estar se perguntando como uma mulher grávida pode ter sangramento não é mesmo? Pois bem, saiba que esse sintoma pode sim acontecer por causa da implantação do embrião. Contudo, trata-se de um sintoma pouco comum e que deve ser informado ao médico especialista o quanto antes para obter atendimento.
Grande parte das pessoas já conhecem o principal sintoma que pode indicar uma gravidez, ou seja, o atraso do ciclo menstrual. Dessa forma, caso esteja com seu ciclo em atraso, saiba que pode ter grandes chances de estar grávida.
Para finalizar, os enjoos também são bastante conhecidos pode indicar que uma mulher está grávida. Por isso, saiba que esse sinal pode surgir logo na primeira semana de gestação. Infelizmente, trata-se de um sintoma que também pode persistir por muitos meses ou até mesmo até o final da gestação.