SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020

Aprenda Como Deixar De Se Importar Com O Que Dizem De Você

Publicidade

Atualmente estamos vivendo em um mundo onde importar com a opinião das outras pessoas é muito importante. Afinal por meio dela que ingressamos em diversos grupos sociais, buscando se encaixar é ser aceito por todos. Isso porque dependendo do que os outros pensam a nosso respeito, podemos ser amados, agradados, valorizados, além de nós sentir protegidos de tudo. Porém cada um tem sua própria identidade formada, desta maneira cada um possui sua opinião sobre determinado assunto. Isso pode ser algo útil ou não na vida de uma pessoa. Muitos acreditam que a opinião das pessoas permite enxergar um outros olhares sobre a sua vida, permitindo realizar mudanças.

Afinal por meio de um simples comentário podemos enxergar alguns pontos de nós mesmos que não conseguíamos enxergar. E nesse contexto que pode haver opiniões que não são agradáveis também, sendo interpretados de má fé, por uma pessoa que só quer te diminuir. Descubra neste artigo algumas coisas que acontecem quando deixamos de se preocupar com o que as pessoas dizem.


Publicidade

Atualidade

Hoje em dia a tecnologia já faz parte do nosso cotidiano, sendo algo indispensável para realizar inúmeras tarefas diárias. Milhões de usuário de redes sociais publicam sem perceber algumas críticas que são consideradas destrutivas, fazendo com que até sua própria segurança seja colocada em risco. É fácil ver diversas pessoas com mídia, como cantores, atores, políticos e outros famosos que por exporem suas opiniões de uma maneira errada sofrem com diversos ataques de pessoas que costumam ser impiedosas e cruéis nas palavras.

A opinião pública nos dias atuais ganhou muita força. Por isso é necessário ser uma pessoa que possua um emocional preparado para conseguir receber qualquer trípode ataque ou comentário ruim. Dessa forma evitaremos que essas opiniões nos prejudiquem, até porque isso gera traumas de longo prazo. Sempre se lembre que as palavras podem ajudar ou destruir uma pessoa, ainda mais se elas estiverem sendo direcionarás a uma pessoa que amamos. Por isso é necessário ser emocionalmente preparado.

Ninguém consegue agradar a todos para de se Importar

As pessoas possuem suas diferenças, isso desde questões ideológicas, pensamentos, crenças entre várias outras áreas. Dessa forma sempre terá pessoas que não vão gostar do jeito somos e como levamos a nossa vida. Isso pode acontecer devido inúmeros fatores como falta de respeito, tolerância e caráter. Isso faz com que elas tentem nos prejudicar com seu modo diferente de viver.

Grande parte das críticas negativas que sofremos são geradas por pessoas invejosas, narcisistas, com baixa autoestima entre várias outras fraquezas que fazem eles sentir necessidade de nos diminuir para que possam aparecer do mesmo modo que são verdadeiramente. Costumam ser pessoas inseguras que preferem se tornar destrutivas e tóxicas para se sentirem melhor. Essas pessoas costumam gerar comentários com autoritarismo, manipulação, ironia e como humor em tudo. Sendo assim é muito importante sabe que não precisamos da aprovação de ninguém, até mesmo pelo fato de uma pessoa não poder agradar a todos.

Descubra algumas coisas que acontecem quando deixamos de se preocupar com o que as pessoas dizem

1- Você fica mais seguro e confiante

Quando paramos de nos importar com o que as pessoas pensam e falam, descobrimos uma segurança, confiança, e coragem que fazem nos sentir bem melhor. Sendo assim quando é ofendido por uma crítica maldosa, consegue se defender de forma prática e positiva seja eu você tenha que se abalar emocionalmente. Isso fará com que você não se sinta envergonhado e poderá ter experiências positivas em sua vida mesmo em meio a críticas malvadas, conseguindo com mais firmeza defender a sua ideologia das coisas.

Publicidade

A partir do instante que deixamos de nos preocupar com o que as pessoas falam de nós, começamos a ficar mais atraentes, por nos sentirmos seguros em tudo que formos fazer. Isso dará mais autenticidade a sua personalidade, o que sem dúvidas vai fazer você se destacar.

2. Seus projetos e propósitos não podem ser impedidos

Uma pessoa que não liga nem ao menos se interessa pela opinião e pelos comentários das pessoas, conseguem realizar seus projetos e propósitos com mais facilidade, afinal nada as detém. Pelo fato de não estar realizando nada para agradar as pessoas, a sua mente e o coração poderão influenciar como bem entender sem que haja empecilhos. Apenas por meio de suas decisões próprias mesmo que sejam boas ou ruins, as suas realizações vão gerar muito mais satisfação e gratificação.

3. Sem medo de se arriscar e aventurar

Quando uma pessoa tenta agradar a todos em tudo, ela costuma se sentir mais medrosa, e se arrisca menos. Isso tudo para evitar as críticas e comentários sobre suas ações. Sendo assim ela não consegue se arriscar em

absolutamente nada. Tudo é evitado em sua vida para que não haja nenhum tipo de reprovação diante das pessoas. Quando perdemos esse sentimento de tentar agradar a todos, ficamos mais corajosos e tentamos nos arriscar mais e se aventurar, sem nenhum medo de condenação do que os outros vão falar ou pensar sobre suas atitudes.

É uma liberdade tremenda para conseguir agir como quer, se beneficiando em diversos fatores. Muitas pessoas creem que mesmo fazendo o bem ou o mal, serão criticadas por outras pessoas. E isso realmente é verdade, então não deixe de fazer nada, pensando em agradar os outros. Tente agradar você antes de tudo. Tenha uma vida intensa, perdendo o medo, se permitindo arriscar e se aventurar como bem deseja.

4. Positividade em sua vida

Uma pessoa que fica cercada de pessoas negativas e mal humoradas, acabam sendo afetadas, ainda mais pelo fato de essas pessoas serem extremamente críticas, e gostam de ver o fracasso de outras pessoas ao seu redor. Ter essas pessoas em seu ciclo de relacionamentos pode ser um grande risco, afinal você pode se tornar o alvo delas com bastante facilidade. Além disso é possível que você acabe ficando como ela, se não tomar cautela.

Porém quando você não se Importa para o que as pessoas pensam e comentam, você se torna um símbolo de positividade. Afinal toda a negatividade e critica das pessoas ruins acabam sendo aniquiladas por você. Isso vai atrair pessoas positivas para perto de você, e sem dúvidas a sua positividade vai ser exemplo para muitas pessoas.

5. Liberdade Pessoal

A partir do instante que deixamos de se importar com as opiniões das pessoas, começamos a ter liberdade pessoal. Dessa forma fica mais fácil, agir, pensar ou fazer qualquer outra coisa. Isso sem dúvidas é uma das maiores vantagens do amor próprio. Onde suas habilidades, virtudes e valores podem ter liberdade fazendo você ser ainda mais especial.

Concluindo…

Não se esqueça que agradar a todo mundo basicamente é uma tarefa impossível, ainda mais se for uma pessoa que deseja ser saudável e ter um certo equilíbrio emocional. Se preocupar com os comentários das pessoas pode afetar nossa saúde e nosso bem estar físico. Por isso o melhor a se fazer e deixar de Importar para as críticas, para que sua vida seja mais confiante. Ainda mais pelo fato de isso influenciar em tantos aspectos de sua vida, desde coisas simples até as mais complexas. Então deixe de se importar com os comentários ruins e o que as pessoas pensam. Afinal você é muito mais do que eles imaginam ou comentam.

Veja também:

Descubra Algumas Atitudes de Pessoas Que Tem Inveja de Você

Publicado em: 25 de novembro de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações