QUARTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2020

Confira Quais São As Virtudes De Um Amigo Verdadeiro

Publicidade

É comum ouvir algumas frases e ditados, que afirmam que é muito fácil encontrar vários amores em uma vida, o difícil é encontrar verdadeiros amigos que estão ao seu lado e verdadeiramente querem seu bem. E realmente isso é algo verdadeiro, pois ao longo de nossas vidas muitas pessoas aparecem em nossos caminhos de ciclos sócias porém são poucos os que realmente se tornam amigos verdadeiros que se fazem presentes em tudo. Dessa forma ter um amigo verdadeiro ao nosso lado pode ser algo bem difícil. Confira neste artigo quais são as virtudes de um amigo verdadeiro.

Normalmente buscamos amizades de pessoas que possuem aspectos comuns conosco, uma forma de parceria de compreensão. Uma boa amizade pode gerar uma boa conversa, bons passeios, ou até mesmo reuniões sociais. Mas não são todas as pessoas que conseguem ter virtudes boas como dizer e escutar a verdade e não falam de tudo que pensam, essas são as famosas amizades falsas que nos rondam dia e noite.


Publicidade

Uma amizade de verdade consiste em pessoas que mesmo com diversas diferenças, qualidades, defeitos ou até mesmo diferentes modos de pensar e viver, estabelecem relação de respeito e de verdade um com o outro. Por isso um amigo verdadeiro possui algumas qualidades especificas, que os destacam das pessoas que não são amigos de verdade.

1- Amigo Escuta muito bem tudo o que você diz

A uma grande diferença entre ouvir e escutar, pois a pessoa que ouve apenas está apenas ali mais não te compreende. Porém uma pessoa que te escuta de verdade lhe fornece toda sua atenção, em detalhes, fatos e palavras descritos por você, até mesmo alguns simples movimentos. Os bons amigos escutam tudo o que você tem a dizer com cautela para quando for solicitada a sua opinião, ele saber se posicionar e transmitir a melhor resposta para você.

2- Companheirismo de um Amigo

Grande parte das pessoas costumam considerar alguém como amigo quando estão juntos em diversos eventos, reuniões, e assim por diante, mas as pessoas assim costumam se afastar quando começam a ter outra realidade de situações distintas. Pessoas assim querem ficar ao seu lado apenas nos momentos alegres e bons. Isso não é uma atitude de um verdadeiro amigo. Os amigos verdadeiros estão ao seu lado em momentos bons e ruins, se fazendo presente nos momentos mais felizes e nos mais tristes. O companheirismo de um amigo em todas as horas importantes sem dúvida é uma das virtudes mais atrativas.

3- Palavras Sinceras

Isso sem dúvidas é algo bem difícil de se encontrar, ainda mais nos dias atuais. Mais um amigo fiel e companheiro, sempre vai ter palavras sinceras para você, mesmo que você não goste de grande parte delas. Afinal as pessoas hoje em dia tem muita dificuldade em dizer o que realmente pensam sobre outras pessoas. E acabam mentindo para agradar os outros, não expondo sua real opinião. É um amigo de verdade prefere de ver magoado com palavras verdadeiras do que enganado com mentiras.

4- Proteção e Irmandade

Existem alguns sentimentos que não se encaixam em uma amizade, um grande exemplo é o egoísmo, falsidade e inveja. Existem pessoas que se fazer de amigas mais na hora que você precisa de uma ajuda, são as primeiras a serem egotistas e não dão a mínima para sua situação. Afinal o egoísmo não permite que uma pessoa ajuda a outra nunca. Amigos assim são os que nunca querem ver você em uma posição ou situação melhor do que a deles. Já os amigos verdadeiros fazem questão da sua vitória, é te ajudam ao máximo, fazendo papel de irmandade e proteção para que você conquiste todos seus objetivos.

5- Afeição e respeito

Não existem pessoas iguais, todos nós tomamos rumos e atitudes distintas ao longo de nossas vidas. Cada um tem o direito de realizar suas próprias e escolhas. Porém muitas pessoas imaginam que um bom amigo deve pensar e agir da mesma maneira que você. Porém isso não é uma amizade verdadeira, os bons amigos, se respeitam e tem afeição um pelo outro mesmo mediante a todas as diferenças e escolhas. Por isso respeitam as decisões e escolhas tomadas por cada um. Pois reconhecem que pensam diferente mais que isso não é um empecilho para sua amizade.


Publicidade

6- Segurança

Dificilmente conseguimos nos sentir seguros e confiantes com uma pessoa. Porém um amigo verdadeiro tem a capacidade de gerar em você segurança e confiança, estabelecendo laços afetivos. Afinal acabam se tornando parte da vida um do outro. Por isso um verdadeiro amigo sempre vai confiar e ter total segurança em você. E todo esse sentimento e retribuído por você em forma mútua.

7-Amigo Te conhece a fundo

Os bons amigos, sabem conhecer tudo sobre você, até os detalhes mais escondidos. Sabem muito bem quando você está mal, por mais que você diga que está bem. Sabem sentir quando você está com energias ruins ou alterado. Além disso um amigo verdadeiro é capaz de enxergar todas as suas fraquezas e forças, que ninguém será capaz de ver. Além de conhecer suas qualidades que muitas vezes não são vista pelas demais pessoas.

Conclusão

A amizade é algo muito importante para nossas vidas, é saber escolher as verdadeiras é um passo fundamental para ter uma vida melhor.  Então saiba como reconhecer os amigos verdadeiros, e passe isso também a seus filhos, pois esses laços estão presentes de geração em geração. Todos nós vamos estabelecer laços de amizades com pessoas, cabe a nós identificar as verdadeiras e as falsas.

Veja também:

Confira Quais São as Característica de Uma Pessoa Feliz

Publicado em: 23 de novembro de 2019

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos reservados.

Este Blog Utiliza o cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações