De modo geral, assim como já falamos o cliente pode usar seu cartão de crédito consignado da mesma forma que um cartão comum. Afinal, a grande diferença está ligado a forma de pagamento da fatura e o público para qual esse cartão é ofertado. Desse modo, as faturas do cartão consignado ocorrem por meio de desconto direto da folha de pagamento do cliente. Porém, não são todas as pessoas que podem ter um cartão de crédito consignado.
Para solicitar deve ser um servidor público, aposentado ou pensionistas do INSS para solicitar esse produto. Contudo, caso faça parte desse público, pode ter esse cartão com muita facilidade, mesmo que esteja com nome sujo pode obter aprovação. A facilidade de ter as parcelas descontadas direto da folha de pagamento também é um grande atrativo, para que não precise se preocupar com a data de vencimento de sua fatura.
Sobretudo, os valores liberados nesse cartão de crédito são definidos de acordo com os critérios de cada uma das instituições financeiras. Mas, em geral, tende a ser 5% do valor da renda mensal do titular. Isso porque, porque o objetivo é oferecer um limite de crédito que não comprometa a renda mensal do cliente.
Primeiro, para que consiga ter esse cartão de crédito deve fazer parte do público alvo para qual ele está disponível. Em seguida, deve procurar uma instituição financeira que oferece esse produto. Por exemplo, o Banco BMG, onde pode pedir seu cartão consignado dentro de poucos minutos.
Contudo, saiba que vai precisar estar com todos os seus documentos pessoais em mãos para fazer o pedido. Por exemplo, CPF, RG ou CNH, comprovante de renda, n° do INSS, entre outros. Veja a seguir o passo a passo para pedir seu cartão consignado junto ao Banco BMG:
Enfim, se deseja ter um cartão consignado, saiba que vai ter todas as facilidades de um cartão comum na palma de suas mãos e sem o risco de ficar no vermelho. Portanto, use nosso passo a passo e peça agora mesmo o seu cartão de crédito consignado.