SEGUNDA FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2020

Como Lidar Com As Mudanças No Corpo Das Mulheres Na Gestação

Publicidade

Todas as futuras mamães devem saber que vão passar por diversas mudanças físicas e emocionais durante o processo de gestação. Afinal são diversas e intensas variações nos hormônios, que se tornam comum durante a gravidez que proporcionam as mulheres algumas orientações que muitas vezes se tornam um incomodo. Contudo algo que pode ser considerado positivo, é que essas mudanças passam e se normalizam quando o bebê nasce. Por isso separamos neste artigo algumas informações para as mulheres que sofrem com essas mudanças. Veja neste artigo algumas dicas para aprender a lidar com as mudanças no corpo da mulher durante a gestação.

  • Beber água, reduz Edema, e evite alimento que são ricos em sódio

  • Publicidade

Para quem não sabe os edemas são aqueles famosos inchaços que acabam se tornando comum na gestação. Assim grande parte das mulheres notam os efeitos do edema nas mãos, tornozelos, pés, rosto, bochechas e até mesmo nariz. Então, esses sintomas costumam acontecer em grande parte das vezes no terceiro trimestre da gestação. Onde o tamanho da criança e do útero ficam muito grandes. Sendo assim eles comprimem as veias e pélvica, fazendo com que haja uma redução da circulação do sangue, causando o edema.

Contudo o que muitas mulheres não sabem, é que mesmo que esse seja um sintoma frequente, ele pode ser amenizado com uma simples ação, se hidratante em abundância. Dessa maneira, bebendo cerca de dois litros de água durante o dia e evitando alimentos ricos em sódio o edema pode ser amenizado, já que a pressão arterial vai ficar regular. Mas também existem outros meios de evitar esses sintomas, como usar meias de compressão durante o dia, para que possa ter uma maior circulação do sangue. Uma boa dica é deixar os pés elevados quando estiver sentada, para que o problema seja ao menos amenizado.

  • Usar hidratante e protetor solar para combater Melasma e irritações na pele

Nesse período de gestação é comum ver o aparecimento de manchas, vermelhidão e irritações na pele. Assim, mesmo que esses problemas tendam a desaparecer após o nascimento o bebê. Existem algumas técnicas que podem ajudar a evitar os danos na gestação. Ou seja, com simples hidratante de pele e protetor solar os danos a pele podem ser migrados.

Sendo assim, a limpeza certa da pele com alguns sabonetes capazes de fazer limpeza suave da pele e hipoalergênicos também podem incrementar os cuidados com a pele durante a gestação.

Outra orientação importante nesse período de gestação é evitar os produtos que são considerados abrasivos, que esfolia ou que contenham ácido, pois podem prejudicar ainda mais o estado na pele nesse período. Mas de modo geral nossa dica é que não tenha receio de consulares médicos para saber quais são os cosméticos adequados para usar no período de gestação.

  • Realizar uma alimentação saudável junto a prática de exercícios físicos para não ganhar muito peso

Grande parte das vezes as maiores mudanças no corpo das mulheres estão associadas ao ganho extremo de peso. Sendo assim, as mulheres que ganham muito peso com mais facilidade. O mais indicado é que procurem a ajuda de um médico especialistas para saber qual o peso ideal da gestação. Isso porque quando se ganha muito peso alguns sintomas como inchaço, exaustão, dormência entre vários outros podem ser ainda maiores.

Para que esses sintomas sejam evitados, tente investir em alimentos saudáveis e junto a prática de atividades físicas, que são especificas para gestantes. Afinal existem alguns exercícios leves que são muito indicados as gestantes para que possam ficar ainda mais saudáveis. Contudo o melhor a se fazer é buscar orientação médica para que possa ter conhecimento das atividades especificas para sua gestação.

  • Dores nas costas podem ser diminuídas com cuidados com a postura

Muitas da gravidas também reclamam das constantes dores nas costas. Que costumam se agravar nas regiões lombares. Isso porque o aumento de peso junto as alterações hormonais, junto ao peso do útero, acabam sobrecarregando o corpo e causando dores nas costas. Desse modo para que consiga evitar essas dores o mais indicado é manter cautela quanto a postura. Por isso orientamos que use apoios para que as coisas não fiquem sobrecarregadas e que evite ao máximo carregar pesos. Mas caso tenha que levantar algo mais pesado, tente agachar e transferir o peso apenas para as pernas para que a região lombar seja poupada.

Contudo a prática de atividades físicas pode ajudar a reduzir esses problemas lombares. Proporcionando um bem-estar ainda maior durante toda a gravidez.

Publicidade

Considerações finais

A gestação causa diversas mudanças no corpo das mulheres. E muitas delas não sabem ao certo como lidar com cada uma dessas alterações no corpo. Então essas dicas podem ajudar muito as gestantes, ainda mais as de primeira viagem. Por isso não deixe de seguir nossas dicas para que tenha uma gestação mais saudável e com maior qualidade de bem-estar.

Veja também:

Erros Alimentares Que a Gestante Comete Com Muita Facilidade

Publicado em: 8 de janeiro de 2020

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos são reservados.

Este Blog usa cookies com função de garantir uma boa experiência. OK | Mais informações