SEGUNDA FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2020

Erros Alimentares Que A Gestante Comete Com Muita Facilidade

Publicidade

Uma das épocas mais importantes da vida de uma mulher é a gestação, por isso é muito importante ter algumas cautelas com a alimentação durante esse período. Dessa forma é importante lembrar que durante o período de gestação a mulher compartilha todos os nutrientes ingeridos pelo seu corpo com o feto. Assim para que ambos possam ter uma saúde com base sadia é necessário ter a ingestão de alimentos certos e que não prejudiquem a saúde de ambos. Veja neste artigo todas a informações para que saiba quais são os erros alimentares que a gestante comete com muita facilidade.

Erros Alimentares Que a Gestante Comete Com Muita Facilidade

  • Ingerir Refrigerantes

Assim como os refrigerantes como qualquer outro tipo de bebida industrializadas são extremamente ricas em açucares que podem prejudicar tanto a saúde da mulher quanto do bebê durante a gestação. Além disso essas bebidas não possuem nenhum tipo de nutrientes que podem ajudar o organismo humano. Ou seja, a grande verdade é que pelo fato de eles serem ricos em açucares e conservantes podem prejudicar a saúde da mulher e da criança no período de gestação.

Existem inúmeros casos de mulheres que durante a gravidez ingeriram altas quantidades de bebidas industrializadas, gerando diabetes gestacional, que pode afetar tanto a mulher quanto a criança. Mas os riscos não param por aí, pois essas bebidas podem gerar várias outras doenças prejudiciais, além de gerar muito mal-estar no período de gestação.

Publicidade

  • Não aceitar a nova condição de gestação

Ingerir alimentos industrializados, frituras, comidas ricas em gorduras e açucares, devem ser totalmente eliminadas na vida de qualquer mulher na gestação. Sendo assim quando a mulher descobrir a gravidez precisa ter em mente a necessidade de mudar seus hábitos alimentares, para que tanto a mulher quanto a criança possam ficar em bem-estar. Mas, essa consciência deve ser ainda maior pelo fato de ser essencial para o bebê.

Dessa forma, o consumo de bebidas alcoólicas, comidas industrializadas e cigarros devem ser eliminados, e substituídos por uma alimentação mais saudável rica em nutrientes essenciais para esse período. Por exemplo, frutas, verduras, legumes devem ser inseridos em seus hábitos alimentares diariamente. Vele lembrar também a importância de se seguir as alimentações no horário adequado. Como sempre tomar café da manhã, almoçar, jantar e fazer um lanche da tarde.

  • Não se hidratar adequadamente

No período de gestação, todas as mamães devem saber que precisam redobrar o habito de se hidratarem. Sendo assim, uma boa dica é sempre ter por perto uma garrafa de água para que possa lembrar de tomar água regularmente. Mas também existem algumas bebidas que podem ajudar bastante a se hidratar além da água. Como chás naturais, sucos naturais, água de coco que podem contribuir ainda mais para a hidratação não apenas da mulher mais também da criança.

  • Ignorar as recomendações do médico

Naturalmente, quando uma mulher descobre que está grávida, ela precisa buscar orientação de um médico especialista por toda sua gestação. Isso porque a mulher necessita de um suporte médico para esse instante de sua vida. Afinal itens como ácido fólico, fero e cálcio são essenciais para a gestação e só podem ser prescritos por um médico. Mas existem outras orientações que apenas um médico pode oferecer neste instante. Com uma dieta que ajude na gestação de forma saudável.

Então como cada gestação necessita de um cuidado especifico. Cada mulher quando estiver em gestação deve ter seu próprio médico que lhe ofereça suporte. Por fim, nunca se pode ignorar as orientações de um médico profissional. Por isso quando tiver dúvidas pergunte e se esclareça. Pois qualquer descuido pode prejudicar a gestação.

Erros Alimentares Que a Gestante Comete Com Muita Facilidade

  • Intervalos longos de jejum

O jejum longo para mulheres gestantes é algo que deve ser totalmente evitado e eliminado. Então o mais indicado é que se alimentem de duas a três horas, o máximo. Contudo ainda que devam se alimentar com mais frequência, não significa que as gestantes precisem se alimentar em grandes quantidades. Isso porque a gestante apenas não pode ficar com fome. Mas os exageros de consumo também podem ser prejudiciais à saúde e bem-estar.

Dessa maneira, orientamos as gestantes que faça pequenos lanches. Como sucos naturais, hortaliças, frutas de qualquer espécie, iogurtes e assim por diante. Ou seja, busque consumir alimentos que são ricos em vitaminas e nutrientes para saciar e deixar a alimentação saudável.

Publicidade

Considerações finais

O período de gestante é um dos mais importantes na vida de uma mulher. Por isso os zelos e cuidados nesse período são essenciais para que a criança possa se desenvolver de forma mais saudável. Além disso os cuidados não ajudam apenas no desenvolvimento das crianças, mas também ajuda no bem-estar das mulheres. Então podem passar por esse período gestacional com mais qualidade. De forma mais saudável, o que sem dúvidas é essencial para a gestante.

Veja também:

Quais São os Alimentos e Vitaminas Essenciais Durante a Gestação

Publicado em: 8 de janeiro de 2020

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2020. Todos os direitos são reservados.

Este Blog usa cookies com função de garantir uma boa experiência. OK | Mais informações