O financiamento oferecido pela Caixa Econômica do Brasil, permite que o cliente financie até 80% do valor total da moto. Além disso, pode ter prazo de até 60 meses para quitar o valor da dívida. Mas, deve obter aprovação da análise de crédito feita pela Caixa, para ter o financiamento de sua moto liberado. Vale lembrar, mesmo com a aprovação do banco ainda vai precisar de 20% do valor a moto que deseja comprar para usar como entrada. Saiba que a Caixa ainda permite que o cliente use uma moto já quitada para comprar uma nova moto. No entanto, nesse caso vai poder abater até 70% do valor de sua nova moto. Hoje em dia, a taxa de juros da Caixa gira em torno de 1,49% ao mês.
Sem dúvidas, o Banco Santander oferece um dos melhores planos de financiamentos de motos aos clientes no mercado atual. Isso porque, o banco permite que financie até 100% do valor total de sua moto. Além disso, permite que tenha prazos de até 48 meses para quitar os valores. O Santander permite que financie motos novas e usadas, desde que não tenham mais de cinco anos de fabricação. Ao contratar essa linha de crédito o cliente ainda pode ganhar um seguro para sua nova moto. Em geral, as taxas de juros do Santander são de 1,29% ao mês e de 16,69% ao ano. Embora o financiamento esteja disponível para todos, os clientes do banco têm acesso a condições especiais e descontos ao financiar a moto junto com a instituição.
Atualmente, o Banco Itaú permite que faça o financiamento de motos. Dessa forma, o Itaú libera o financiamento através de uma análise nos dados financeiro do cliente. Assim caso tenha aprovação na análise de crédito vai ter acesso a condições especiais com preços mais acessíveis. Os prazos para financiar a sua moto no Itaú podem variar entre 2 a 60 meses para quitar sua dívida. Vale lembrar que o cliente ainda tem a liberdade de determinar o valor que vai dar como entrada em seu financiamento. E ainda pode definir o número de meses em que deseja pagar os valores. As taxas de juros podem variar entre 15,94% a 22,76%, ou seja, 1,32% a 1,84% ao mês.
Por meio do Banco do Brasil, você pode financiar motos novas e usadas, desde que não tenha mais de dois anos de fabricação. Contudo, a proposta vai depender do valor da moto que deseja, ano e a análise de crédito do perfil financeiro do cliente feito pelo Banco do Brasil. Porém, as taxas de juros do BB estão entre as mais baixas de todo o mercado hoje em dia. Afinal, podem oscilar entre 0,97% a 1,18% ao mês, sendo de 14,84% á 17,75% ao ano.
Mas, antes de contratar a linha de crédito do Banco do Brasil, vai precisar avaliar a suas finanças. Isso porque, com as taxas de juros aplicados de acordo com o prazo definido pelo cliente, fazem com que fique com orçamento afetado por um tempo. De qualquer forma, o Banco do Brasil conta com um dos melhores financiamentos de moto de todo o mercado atual.
Financiamentos de Motos
Por fim, o Banco Votorantim também conta com uma linha de crédito para financiar sua moto. Além disso, permite que financie motos novas e usadas. Dessa forma, o cliente pode definir quanto deseja pagar junto com taxas fixas aplicadas pelo Banco Votorantim. Basta definir o valor que vai usar como entrada para financiar sua moto. Em seguida, escolher os prazos do financiamento do Votorantim, que variam de 3 a 6 meses. As taxas de juros do banco para financiamento hoje em dia estão a partir de 1,32% ao mês.