QUINTA-FEIRA, 05 DE AGOSTO DE 2021

Telegram - Tudo Que Precisa Saber Sobre O Aplicativo

Desde já podemos afirmar que o Telegram se trata de um dos únicos aplicativos que pode bater de frente com o seu o maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo, o WhasApp. Além disso, após as novas alterações na politica de privacidade do WhatsApp, a quantidade de usuários do Telegram aumentou de modo considerável. Mas, isso se deve ainda mais pelo de fato de ser um aplicativo 100% gratuito disponível para Android e iOS. Os usuários podem ter todo conteúdo de suas conversas armazenados por meio de uma nuvem para que tenham mais veleidade e praticidade na hora de se comunicar pelo Telegram. Por isso, vamos te deixar por dentro de tudo sobre o Telegram.

Telegram - Tudo Que Precisa Saber Sobre o Aplicativo

Como funciona o aplicativo Telegram?

Antes de mais nada, precisa saber que o aplicativo Telegram foi criado no ano de 2013 com intuito de permitir que seus usuários trocassem mensagens instantâneas de modo seguro. Sendo assim, por meio dele pode enviar desde mensagens mais simples até as mais completas, como filmes e livros. Além disso, o usuário do Telegram pode enviar mensagens de áudio, mensagens de textos e vídeos facilmente.

Também pode contar com uma grande biblioteca de emojis e outra apenas como Stickers personalizadas e com grande variedade. Para quem gosta de saber mais a fundo como esse aplicativo foi criado precisam saber que se trata de um app desenvolvido na linguagem C++. Então, como fala falamos antes, o foco principal do Telegram está em preservar a privacidade de seus usuários. Por isso, as mensagens dos usuários ficam em total segurança dentro do banco de dados do próprio aplicativo.

Quais as principais funções do Telegram?

Primeiro, deve saber que vai precisar de um número de telefone celular válido e ativo para fazer o seu cadastro. Por isso, caso não tenha vai precisar de um para que consiga acesso ao Telegram. Afinal, ele envia um SMS para verificar se o número do usuário está mesmo correto para finalizar o cadastro na plataforma. Após fazer a sua instalação no celular, vai poder usar todas as funções do Telegram. O app te orienta a procurar por outras pessoas em seus contatos que façam uso da rede para que consiga ter uma conversa na plataforma.

Todas as vezes que um dos seus contatos entrar no Telegram com um cadastro, vai receber uma notificação do aplicativo. Isso porque, não precisa de nenhum tipo de convite ou método para adicionar, vai precisar apenas enviar uma mensagem pelo Telegram. Além de estar disponível para iOS e Android o app fica liberado para o sistema Windows 10. Mas, o que mais chama a atenção dos usuários em relação a suas funções é a extrema privacidade com os dados de suas conversas. Então, pelo fato de todos os dados estarem criptografados, ainda que alguém acesse os seus dados não vai poder visualizar os conteúdos das suas conversas.

Telegram - Tudo Que Precisa Saber Sobre o Aplicativo

Como funciona os grupos e canais do aplicativo?

Saiba que também existem grupos por meio do Telegram. Por isso, pode criar grupos apenas com amigos ou grupos abertos para que outras pessoas entrem por meio de um link. Contudo, funciona de modo diferente do que vemos no WhatsApp. Isso porque, o Telegram permite que tenha grupos com até 200 mil membros. Além disso, caso o usuário queira organizar os seus posts de acordo com seus temos, pode criar algumas hashtag para ligar a cada uma de suas fotos, vídeos e mídias em geral. Porém, precisa ter cautela e cuidado, afinal qualquer pessoa que tenha o seu link pode entrar no seu grupo e nem sempre isso é algo bom.

O Telegram permite que crie um canal ou faça parte de algum já existente. Sendo assim, os canais se tratam de listas de transmissão de mensagens onde pode receber tudo que administradores ou outras pessoas do canal postam. Existem alguns canais onde o usuário ainda pode comentar nos posts.

Enfim, o Telegram conta com várias funções e opções interessantes para quem deseja ter um aplicativo de conversas. Por isso, tem se tornando a principal opção de muitos usuários, ainda mais por oferecer segurança e menos limites de acesso a seus serviços.

Publicado em: 17 de junho de 2021

Relacionados

Deixe seu comentário

© Copyright UalBr 2021. Todos os direitos são reservados.