Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022

Vale a pena investir?

Publicidade

Quando falamos sobre nosso novo investimento sempre tem aquela pessoa que pergunta “Será que vale a pena investir?” isso acaba nós desanimando um pouco. Para as pessoas o investimento só compensa se der retorno rápido, e sem esforço. Mas você sabe qual nível de lucro vale a pena? Você sabe identificar se um investimento compensa? Não se apavore. A seguir daremos todas as instruções para você que vai investir e está com essas e outras dúvidas:

  1. Como saber se o Vale a pena investir?
  2. O que? E pra quem?

Vale a pena investir?

Você decidiu juntar dinheiro para trocar o carro no próximo ano. Após pesquisar, encontro um Certificado de Deposito Bancário (CDB) que parece ser bom. O vencimento é próximo a data que você iria comprar o carro, e o lucro é atrativo.

Mas será que o CDB compensa?

Após uma leitura rápida sobre o quanto a bolsa caiu esse mês, você começa a se pergunta, se compensa. Questiona sobre títulos públicos relacionados com a inflação que oferecem um lucro bom, e são seguros. Fica atento após descobrir sobre fundo vantajoso.

Publicidade

Fazer comparações é o primeiro passo antes de investir em algo. Pois se vale ou não apena é relativo, e você só saberá comparando outras aplicações.

O próximo passo é ter em mente que o que vale apena para outras pessoas não é o mesmo que vale pra você, como dito anteriormente, é uma questão relativa. Na avaliação de um investimento, é necessário considerar vários requisitos além do lucro, como por exemplo, risco, nível de acessibilidade, liquidez entre outros.

Vale a pena investir?

Ponto a Ponto Vale a pena investir?

Compare com o CDB e pense no risco. Com o desempenho da bolsa de valores, sobre o lucro é evidente que compensa. Lembre-se que o nível elevado do mercado é efêmero.

De acordo com o desenvolvimento da economia real, os preços das ações tendem a aumentarem conforme o crescimento e lucro das empresas que emitirem. Pelo mercado as cotações transitam livremente de acordo com a oferta e demanda de investidores. Até as ações aumentarem, ocorre variações grandiosas.

Será que vale a pena investir em ações para trocar de carro daqui a um ano? Um ano passa mais rápido do que você pensa, principalmente quando se fala em mercado de ações, um ano é quase um dia. Durante um ano, cotações caem e não se recuperam, e você põe não está psicologicamente para suportar a instabilidade, sem dormi algumas horas de sono.

A liquidez, representa o nível de facilidade que você recupera seu dinheiro. Aqueles títulos públicos, são considerados seguros, mas seu prazo de vencimento é longo, o mais curto é de seis anos. Pode resgatar antes, porém você perde dinheiro, por serem negociados com o preço normal de mercado.

Se você vai apenas trocar o carro, será que vale investir em títulos que vencem só daqui a seis anos?

É preciso considerar tudo, inclusive a acessibilidade que um investimento possui. Considerando o fundo que seu banco oferece, parece ser muito acessível, porém a aplicação inicial deve ser elevada, o que acontece sempre.

Publicidade

Esse tipo de investimento pode compensar, quando se trata de lucros, mas não compensa para o seu bolso, então descarte.

Por fim, seu investimos o valerá a pena se você, após reflexões e comparações, decidir que ele vale a pena.

01/05/2021 16:35
Categorias Finanças Pessoais

Recomendado

27/04/2021 Aprenda Algumas Lições Para Dar Bons Exemplos Financeiros É comum que muitas pessoas imaginem que devemos seguir os exemplos apenas de pessoas que têm muito dinheiro, contudo nem sempre essa é a melhor opção. Isso porque muitas das vezes pessoas que são ricas podem ter recebido uma herança ou ganhado muito dinheiro sem nenhum sacrifico. Mas também existem outros pontos que merecem nossa atenção, como muitos ricos que não possuem nenhuma organização financeira, e estão afogados em dívidas e problemas financeiros. De modo geral nem sempre podemos tomar esse tipo de pessoas como exemplo para nossas vidas.... Continue lendo
01/05/2021 Cartão de Crédito Aumenta no Rotativo 279,9% por Ano No Brasil, mesmo com a taxa Selic congelada e as inadimplências em níveis baixos, o rotativo do cartão de credito, voltou a subir. 1.9% foi o que subiu em maio, comparado ao mês de abril. Em comparação a abril de 2018, a taxa foi de 37,3% maior. Aumento do rotativo do cartão de crédito A porcentagem é a mesma cobrada no rotativo regular, o que significa que o cliente paga menos na fatura do cartão de credito. A Selic é referência para as instituições financeiras que usufrui de recursos emprestados. Por isso ela se mantem, em 6,50% desde 2018. ... Continue lendo
07/10/2021 Cartão Makro Visa - Confira Como Solicitar Online Agora Primeiramente, a rede de hipermercados Makro oferece atualmente três modelos de cartão de crédito para seus cliente. Sendo assim, eles possui o modelo sem bandeiras e os outros dois que o banco Bradesco emiti. Dessa forma, os cartões emitidos pelo Bradesco tem duas opção de bandeira, Elo e Visa.  Então, os cliente Makro que possui um cartão da rede recebe diversas vantagens no momento de fazer suas compras. Isso porque, o cliente que contrata os cartões Makro consegue fazer compras no varejo pagando por preço de atacado. Como... Continue lendo
22/11/2021 Cartão de Crédito Pan - Conheça e Saiba Como Pedir O Banco Pan faz parte de uma das principais instituições financeiras dentro do mercado nacional. Vale lembrar, que o Banco Pan é o antigo Banco Panamericano. Desse modo, hoje em dia, o Pan conta com uma enorme variedade de serviços e produtos financeiros para seus clientes. Assim, dentre eles está o cartão de crédito Pan que possui diversas vantagens. Atualmente, ter um bom cartão de crédito para fazer compras no dia a dia se tornou algo essencial para todos. Por isso, ter um cartão que oferece facilidade e atrativos é algo que grande parte dos... Continue lendo
© 2022