Casa Verde e Amarela | Realize o Sonho da Casa Própria!

Publicidade

Sobretudo, o programa habitacional Casa Verde e Amarela tem realizado o sonho de milhares de brasileiros. Além disso, tem como objetivo continuar tornando em realidade o desejo de ter a casa própria. Vale ressaltar que por meio do programa, vai conseguir realizar a compra de lotes para construir seu lar, imóveis e muito mais.
Publicidade

O Casa Verde e Amarela surgiu com o objetivo de promover habitação para todas as famílias brasileiras com baixa renda. Por isso, todas as famílias com renda bruta mensal de até R$1,8 mil tem direito a fazer parte do programa. Saiba ainda que o Minha Casa Verde e Amarela possui uma super parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica.

Contudo, muitas pessoas ainda possuem incertezas acerca do programa habitacional. Pensando nisso, no post a seguir iremos te mostrar os principais detalhes sobre o Casa Verde e Amarela. Além disso, vamos te ensinar a realizar o sonho da compra da casa própria com as vantagens do programa. Leia e saiba mais:

Casa Verde e Amarela

Como comprar um imóvel no Casa Verde e Amarela?

Antes de mais nada, saiba que a forma de comprar um imóvel por meio do Casa Verde e Amarela é por meio de um financiamento de imóvel. Nesse sentido, o beneficiário tem a opção de fazer o financiamento de um imóvel novo e usado. Contudo, o imóvel de interesse deve atender a todos os critérios solicitados pelo programa. Sendo assim, pelo Casa Verde e Amarela vai conseguir realizar a compra de casas, lotes para construção e apartamentos. Porém, para que faça sua compra com todas as vantagens do programa habitacional, vai ter que seguir alguns processos.

Publicidade

Passo a Passo para participar do Casa Verde e Amarela:

  • Primeiro, saiba que para fazer parte do programa deve se enquadrar em todos os requisitos exigidos. Por exemplo, ter renda de no máximo R$1800, estar inscrito no CadÚnico e ter toda a documentação solicitada; 
  • Dessa forma, deve procurar uma imobiliária ou a Caixa para dar início ao processo; 
  • Vale ressaltar que deve optar por profissionais de sua confiança; 
  • Então, junto a corretora ou a Caixa, vai preencher um formulário com alguns de seus dados; 
  • Informe o imóvel ou terreno que tem interesse em comprar; 
  • Aguarde uma análise feita no imóvel ou terreno escolhido; 
  • Saiba que se quiser pode usar o saldo do seu FGTS para amortizar parcelas do financiamento; 
  • Por fim, caso tenha tudo aprovado, pode finalizar a sua compra. 

É importante destacar que vai ter até 35 anos para realizar o pagamento de todas as parcelas do financiamento. No entanto, ao realizar a compra de um terreno, vai ter apenas 6 meses para finalizar a sua construção. Isso porque, de acordo com as regras do Governo Federal, depois de iniciar as obras, o cliente tem até cinco meses para finalizar o imóvel.

Casa Verde e Amarela

Construtora MRV:


A MRV possui parceria com o programa habitacional Casa Verde e Amarela. Sendo assim, com o suporte da MRV vai conseguir fazer a compra do seu imóvel ou para construir no seu terreno. A MRV garante excelentes condições, além de representar uma das principais construtoras de todo o Brasil.

Por fim, se deseja realizar o sonho da sua casa própria, não pode deixar de seguir cada uma de nossas dicas. Espero que nosso post tenha esclarecido as suas dúvidas e até mais!

Data: 11/05/2023
Categorias: Benefícios Sociais

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados