Contribuição Familiar Permanente | Veja como Receber

A Contribuição Familiar Permanente trata-se de um benefício social destinado a famílias de baixa renda. Sendo assim, ele tem como objetivo garantir uma quantia extra para ajudar nos custos mensais. Porém, para que receba a renda extra, vai precisar atender a alguns critérios exigidos.

Para que saiba mias sobre esse programa social e as regras para receber o benefício, reunimos todas as informações que precisa a seguir para que tire as suas dúvidas. Confira:

Contribuição Familiar Permanente

Contribuição Familiar Permanente:

Existem algumas regras exigidas para quem deseja receber o abono. Dessa forma, para começar a família deve se enquadrar em baixa renda. Além disso, gestantes e idosos também podem receber o benefício. Os valores podem variar bastante de acordo com família, tendo valor inicial de $59. Vale lembrar que os primeiros beneficiários já começaram a receber a renda extra em fevereiro.

Para quem o benefício está disponível?

No geral, como falamos antes o benefício está disponível para todas as famílias de renda renda. Dessa forma, todos que se enquadram nesse critério tem direito a receber a parcela mensal. Veja a seguir as regras solicitadas para que tenha a quantia extra da Contribuição Familiar Permanente.

  • Famílias com mães que tenha filhos menores de 18 anos de idade; 
  • Membros da família que tenham baixa renda também são elegíveis; 
  • Gestantes podem receber o abono mensal; 
  • Famílias em que o pai tem dois ou mais filhos reconhecidos como fardo, fazendo com que o pai receba a quantia extra. 

ATENÇÃO:

Saiba que a Contribuição Familiar Permanente está disponível em vários planos de pensões. Além disso, famílias em que o chefe de família tenha falecido também pode receber o abono. Existem ainda abonos com valor fixo para grupos domésticos.

Contribuição Familiar Permanente

Informações Extras sobre a Contribuição Familiar Permanente:

Caso uma pessoa estiver em todos os casos, saiba que nenhum tipo de contribuição vai ser adicionada. Isso porque, nesse tipo de situação, o valor extra corresponde ao grupo SUF e AFAM. Saiba ainda que os trabalhadores independentes e que fazem inscrição no IPS devem ver se estão ou não na folha de pagamento do abono.

Isso se deve aos vários processos entre IPS e SII, além das datas de transferência interna de dados. Até porque, todos os pagamentos da AFAM devem ocorrer em breve. Mas, ainda está em fase de avaliação.

Como inscrever-se para receber o benefício?

Para que receba o benefício social, vai ter que atender primeiro a todas as regras. Em seguida, deve entrar no canal digital do governo para fazer o pedido. Assim, que ter aprovação, passa a receber os valores mensais.

Enfim, espero que nossas informações tenham te ajudar a tirar as suas dúvidas. Agora, se tem direito a receber o benefício, não perca tempo e faça seu pedido agora mesmo.

Data: 04/04/2023
Categorias: Benefícios Sociais

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados