Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2022

Cartão de Crédito Aumenta no Rotativo 279,9% por Ano

Publicidade

No Brasil, mesmo com a taxa Selic congelada e as inadimplências em níveis baixos, o rotativo do cartão de credito, voltou a subir. 1.9% foi o que subiu em maio, comparado ao mês de abril. Em comparação a abril de 2018, a taxa foi de 37,3% maior.

Aumento do rotativo do cartão de crédito

A porcentagem é a mesma cobrada no rotativo regular, o que significa que o cliente paga menos na fatura do cartão de credito. A Selic é referência para as instituições financeiras que usufrui de recursos emprestados. Por isso ela se mantem, em 6,50% desde 2018.

A inadimplência do cartão de credito, chegou á 34,8%. Este resultado está muito longe do recorde fixado em 2015, que era de 40,4%.

Isso significa que se o cliente deve 1.000,00 após um mês esse valor sobe para 1.118,00. Assim, para quem não paga o valor e os juros são maiores que 314% no ano.

Juros altos

Primeiramente, o chefe de departamento de estatística do Banco Central, Fernando Rocha afirma que já existe um movimento nas altas de juro dos cartões, desde outro do ano passado. E esse aumento que aconteceu em maio, tem relação com os reajustes nos juros cobrados pelos bancos.

Publicidade

Fernando pontua que esse rotativo serve para uma emergência de credito. Portanto não pode ser usada sem necessidade. Cuidado que deve ter ao usar o cheque especial, o qual as taxas de juros são altíssimas.

Cartão de Crédito Aumenta no Rotativo 279,9% por Ano

O juro do cheque especial caiu 2,4 em maio, para 320,9% no ano. Porém em 2018 no mesmo mês a taxa era menor que 311,9%. Operações com cheque especial, diminuiu 1,0% em maio comparado com abril. O que soma R$ 25,4 bilhões. Rocha ainda afirma “Não é de se desejar um aumento nestes saldos, já que são usados apenas em emergências”.

Publicidade

Recupere

De acordo com os dados do Banco Central, a recuperação no brasil está fraca. Em maio, as operações teve um aumento de 0,6% para R$3,287 trilhões. Após 12 meses, o avanço será de 5,5%.

Operações de crédito livre, teve o saldo aumentado para 1,4% no mês de maio, porém o credito de poupança segue a retratação, caindo 0,5% em abril.

01/05/2021 18:12
Categorias Finanças Pessoais

Recomendado

25/04/2021 Faça três sacrifícios e alcance sua liberdade financeira Ser livre não é fácil, ainda mais quando essa liberdade é financeira. Não tem nada mais bonito em alguém do que ela ser independente financeiramente. Se você ainda não alcançou sua independência, não se preocupe com um pouco de sacrifício, você chega lá. Confira três sacríficos para você ser livre: Sacrifício 1: Trabalhe com o que gosta e nunca mais vai precisar trabalhar Em 2017, o consultor de carreiras Fredy Machado, realizou uma pesquisa em 21 estados, que indicou quem 90% das pessoas são infelizes em seus empregos. Fazer o que... Continue lendo
22/07/2021 Conheça o Cartão De Crédito Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Gold Sem dúvidas, já faz tempo que cartões de crédito era um produto oferecido por bancos apenas para os clientes com uma alta renda ao mês.  Dessa forma, o Banco Itaú em parceria com o Pão de Açúcar, oferecem um cartão de crédito com uma série de vantagens aos clientes. Vale lembrar, que grande parte dos brasileiros hoje em dia faz uso de cartões de crédito. Afinal, se trata de um meio seguro e prático para fazer compras e ainda ter acesso a vantagens. Desse modo, hoje vamos te mostrar tudo sobre o cartão de crédito Pão de Açúcar... Continue lendo
01/05/2021 Evite negativação indevida no SERASA - Saiba Como Primeiramente, em 2018 o número de inadimplências teve um amento de 4,44% quanto aos consumidores com dividas atrasada no SERASA. Comparado com 2017. O indicador de inadimplências da confederação nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aponta que este foi o maior avanço desde 2012, onde o crescimento foi de 6,8%. Rastrear Celular Android E Iphone - Confira O Passo A Passo De acordo com o presidente da CNDL José Cesar da Costa, é preciso que as pessoas se reeduquem financeiramente. Porém, Separamos para você algumas dicas para que evite... Continue lendo
20/05/2021 Solicitar cartão de crédito BMG - Passo a Passo: O cartão de crédito BMG (Banco de Minas Gerais) oferece aos clientes vários serviços com vantagens exclusivas. Contudo, ainda existe muitas pessoas que não sabem como fazer adesão desse cartão de crédito. Portanto, nesse artigo, vamos te deixar por dentro de todo passo a passo para solicitar o seu cartão de crédito BMG. Vale lembrar, que o mercado de cartões no Brasil se tornou um dos mais movimentado e aquecidos. Afinal, os cartões de crédito já fazem parte do orçamento mensal de milhares de pessoas dia após dia. Então, os cartões se tornaram... Continue lendo
© 2022