Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022

Cartão de Crédito Aumenta no Rotativo 279,9% por Ano

Publicidade

No Brasil, mesmo com a taxa Selic congelada e as inadimplências em níveis baixos, o rotativo do cartão de credito, voltou a subir. 1.9% foi o que subiu em maio, comparado ao mês de abril. Em comparação a abril de 2018, a taxa foi de 37,3% maior.

Aumento do rotativo do cartão de crédito

A porcentagem é a mesma cobrada no rotativo regular, o que significa que o cliente paga menos na fatura do cartão de credito. A Selic é referência para as instituições financeiras que usufrui de recursos emprestados. Por isso ela se mantem, em 6,50% desde 2018.

A inadimplência do cartão de credito, chegou á 34,8%. Este resultado está muito longe do recorde fixado em 2015, que era de 40,4%.

Isso significa que se o cliente deve 1.000,00 após um mês esse valor sobe para 1.118,00. Assim, para quem não paga o valor e os juros são maiores que 314% no ano.

Juros altos

Primeiramente, o chefe de departamento de estatística do Banco Central, Fernando Rocha afirma que já existe um movimento nas altas de juro dos cartões, desde outro do ano passado. E esse aumento que aconteceu em maio, tem relação com os reajustes nos juros cobrados pelos bancos.

Publicidade

Fernando pontua que esse rotativo serve para uma emergência de credito. Portanto não pode ser usada sem necessidade. Cuidado que deve ter ao usar o cheque especial, o qual as taxas de juros são altíssimas.

Cartão de Crédito Aumenta no Rotativo 279,9% por Ano

O juro do cheque especial caiu 2,4 em maio, para 320,9% no ano. Porém em 2018 no mesmo mês a taxa era menor que 311,9%. Operações com cheque especial, diminuiu 1,0% em maio comparado com abril. O que soma R$ 25,4 bilhões. Rocha ainda afirma “Não é de se desejar um aumento nestes saldos, já que são usados apenas em emergências”.

Publicidade

Recupere

De acordo com os dados do Banco Central, a recuperação no brasil está fraca. Em maio, as operações teve um aumento de 0,6% para R$3,287 trilhões. Após 12 meses, o avanço será de 5,5%.

Operações de crédito livre, teve o saldo aumentado para 1,4% no mês de maio, porém o credito de poupança segue a retratação, caindo 0,5% em abril.

01/05/2021 18:12
Categorias Finanças Pessoais

Recomendado

27/05/2021 Curso de Cabelereiro Online e Gratuito - Como se Inscrever! As pessoas que estão em busca de uma chance para obter destaque dentro do mercado da beleza, podem contar com um curso de cabelereiro online e gratuito . Embora muita gente ainda não saiba, hoje em dia, o setor de beleza em geral se tornou um dos que mais crescem dentro do mercado de trabalho . Por isso, fazer um curso para se tornar um cabelereiro pode te ajudar a ingressar nesse mercado com qualificações profissionais. Vale lembrar que o cabelereiro tem como função tratar e cuidados do cabelo de seus clientes com inovação e qualidade. Então,... Continue lendo
20/05/2021 Cartão de Crédito Original - Conheça e Veja Como Solicitar! Atualmente, o cartão de crédito Original está na lista dos melhores de todo o mercado. Isso porque, ele se tornou um sucesso e já faz parte do orçamento de muita gente. Vale lembrar, que ter um cartão de crédito com boas condições de uso hoje em dia se tornou essencial. Por isso, nesse artigo vamos te deixar por dentro de como solicitar o cartão de crédito Original. Contudo, antes de solicitar qualquer tipo de cartão precisa levar em conta uma série de detalhes, ainda mais em relação as suas vantagens. Por exemplo, saber se o cartão de crédito... Continue lendo
20/05/2021 Conheça o Financiamento de Veículos do Banco Itaú Em geral, ter um carro hoje em dia ainda é o sonho de grande parte dos brasileiros, afinal um veículo pode oferecer uma grande liberdade. Segundo uma pesquisa, a quantidade de carros no Brasil aumenta cerca de 1% ao ano. Além disso, muitas montadoras aumentaram a produção de veículos devido ao aumento nos índices de vendas. E como ter um veículo próprio oferece vantagens, muita gente tem optado por tornar realidade o sonho de ter o carro próprio. Por exemplo, independência, não depender do transporte público ou de caronas, demorar para chegar em... Continue lendo
27/05/2021 Curso de Designer de Sobrancelha Online e Grátis - Como Fazer? As pessoas que desejarem elevar a sua carreira profissional, ou até mesmo desejam ter uma nova área de atuação dentro do mercado. Podem fazer um curso de Designer de Sobrancelha online e de graça. Afinal, além de se tratar de uma grande chance para melhorar as suas habilidades, também pode te ajudar a aprender novas técnicas. Vale lembrar, que hoje em dia Designer de Sobrancelhas tem sido uma profissão cada vez mais valorizada e procurada no mercado. Por isso, vamos te ensinar no artigo abaixo a fazer um curso online e grátis para se tornar designer... Continue lendo
© 2022